RECUPERAÇÃO FINAL 2021
Atualizado: 17 de fev. de 2022
Entre os dias 15, 16 e 17 de dezembro ocorrerá a Reuperação Final, conferme cronograma acima.
As avaliações de recuperação final obedecerão à seguinte organização:
I – EF I: 20 (vinte) questões objetivas, contendo 4 (quatro) opções de escolha de resposta, exceto para o componente curricular Língua Portuguesa.
II – EF II: 25 (vinte e cinco) questões objetivas, contendo 4 (quatro) opções de escolha de resposta, exceto para o componente curricular Língua Portuguesa.
III – EM: 25 (vinte e cinco) questões, entre objetivas e discursivas; sendo no máximo 5 (cinco) discursivas e, nas objetivas, deve apresentar 5 (cinco) opções de escolha de resposta, exceto para o componente curricular Língua Portuguesa.
Para a Recuperação Final do componente curricular Língua Portuguesa:
I - Para o ensino Fundamental I, a avaliação deverá conter uma produção de texto e 12 (doze) questões objetivas com 4 (quatro) opções de escolha de resposta.
II - Para o Ensino Fundamental II, a avaliação deverá conter uma produção de texto e 15 (quinze) questões objetivas com 4 (quatro) opções de escolha de resposta.
III- Para o Ensino Médio, a avaliação deverá conter uma produção de texto, que apresente entre 20 (vinte) e 30 (trinta) linhas, além de outras 15 (quinze) questões objetivas abrangendo os conteúdos de Língua Portuguesa e 05 (cinco) questões abordando os conteúdos de Literatura, com 5 (cinco) opções de escolha de resposta.
Nas avaliações do componente curricular de língua portuguesa a proposta de avaliação com as questões objetivas será valorada em 60,0 pontos e a avaliação de produção de texto será valorada em 40 pontos.
Em nenhuma hipótese haverá 2ª Chamada para as RFs.

